segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Carta - Resposta

Querida filhinha Cordelina,

Por sorte nos enviou a carta alertando para as maledicências do malcriado Sandroberto de Didinha, aquele despeitado que não consegue ser promovido da função de caixa do banco. Com certeza ele tem inveja de você que vai nos dar o prazer de se formar doutora médica, enquanto ele só terá o dinheiro que você terá na hora de depositar seus honorários.

Quanta alma boa está cercando você, filhinha, isso é um conforto pra meu coração apertadinho de mãe.

Todas as noites rezo para que São Benedito abra os caminhos do doutor professor Eberval. Que o santo dê a ele o dobro do que ele tem lhe dado em carinho, atenção e cuidados. Não deixe de convidá-lo a nos visitar quando você vier de férias. Faço questão de agradecer tudo que ele faz por você, minha menininha. Mas não abuse do pobre homem, importante como ele é, deve ter coisas mais urgentes para cuidar.

E suas amiguinhas, que divertidas elas são. Fazer uma festa de roupas íntimas só pra agradar uma amiga. Que lindo isso! E os rapazes, que cavalheiros, cumpriram direitinho suas obrigações na divisão das despesas. Coisas assim me deixam mais tranqüila quando penso em você, sem mamãe a papai, nessa cidade grande.

Só o Sandroberto mesmo para ver maldade nessas confraternizações inocentes e juvenis.

Não se desgaste tanto, meu docinho, nessas viradas de noite estudando anatomia. Deus proverá! Deus proverá! Ele está vendo lá da nuvenzinha dele seus esforços e há de compensá-la com o sucesso. Toda noites rezo por isso também e chamo a atenção de Santa Luzia para que ela interceda por você junto ao Pai.

Deve ser difícil esse negócio de anatomia. Quando me lembro que só aos quinze anos que consegui diferenciar a mão direita da mão esquerda, fico imaginando seu aperreio em saber os nomes de todos os ossos e veias do nosso corpo. Cruz, credo! É coisa demais pra minha cabeça dura. Só você mesmo, minha geniazinha, para aprender tudo isso. Deus haverá de te dar um diploma de melhor doutora dessa e de todas as terras.

Seu paizinho está te preparando uma surpresa, mas eu não resisto e vou te contar. Se prepare que ele está resgatando os títulos que tem no banco, penhorou nossa casa e vendeu duas vaquinhas leiteiras para comprar um apartamento só pra você, assim poderá sair daquele alojamento infestado de percevejos que a universidade dispõe pra você. Nossa princesinha precisa de conforto e sossego pra continuar com seus estudos sem esses aperreios.

E pode ficar sossegada que Sandroberto não vai mais lhe perturbar e nem lhe seguir. Seu pai deu-lhe uma descompostura que ele nunca mais vai esquecer. Seu pai chamou ele de fofoqueiro, fuinha e maledicente, e que se ele voltasse aqui seria enxotado com os reios de dar nos burros chucros. Duvi-dê-o-dó que ele se meta a besta de novo. Mas, se ele voltar a importunar você, é só nos mandar uma cartinha que seu pai coloca a língua dele dentro da boca de novo.

Fique sempre bem na guarda de Nossa Senhora e todos os santos que convoco todas as manhãs e noites para protegê-la.

De sua mãe Lilivandra e seu pai Marcionílio com muitos beijos e carinhos.

P.S.: Segue um dinheirinho para você fazer aquele exame de Elisa que você pediu no telegrama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, leia os demais. Se não, sinto muito, fiz o que pude.